No menu de Usuários estão disponíveis as funcionalidades de Unidades, Administração de Usuários, Cargos e Setores e Público-alvo.

O objetivo das unidades é permitir ao administrador do sistema, crie instâncias dentro do Konviva, mediante estruturas hierárquicas. Estas estruturas podem representar o organograma de sua instituição, seus parceiros, clientes, lojas, departamentos, enfim, a representação é extremamente flexível e ampla. Será mediante esta estrutura que posteriormente você poderá restringir o acesso de usuários, a oferta de cursos e definir públicos-alvo.

Falaremos agora a respeito da Administração de Usuários no Konviva. por padrão, o Konviva mostra somente os usuários com a situação ativa, para encontrar um usuário inativo, altere a situação no filtro avançado.

 

Para adicionar um usuário manualmente, clique no botão Adicionar Usuário e preencha todos os campos obrigatórios, Nome, Login, Email, Senha, Repetir Senha, e determine o perfil. Todo perfil deve ter pelo menos uma Unidade associada. O perfil de Aluno é o único em que você pode atribuir somente uma Unidade.

Para tornar os dados cadastrais dos alunos mais completo, você pode preencher as informações adicionais e informações Profissionais.


Em ações você tem as ferramentas de editar, ver acessos onde você pode visualizar o momento do acesso e o IP do usuário selecionado e acessar como usuário. Um alerta importante, fique atento as ações realizadas quando estiver visualizando como aluno, pois elas serão registradas como se o aluno as fizesse.

Para usuários já existentes no sistema você tem a opção de Gerar Nova Senha, basta selecionar o usuário desejado e clicar em Gerar Senha, assim um e-mail será enviado para o aluno com as instruções para a nova senha.

Os cargos e setores podem ser usados na criação de Público-Alvo, podendo restringir, trilhas, cursos e turmas para determinados setores ou cargos. Para cadastrar um setor clique em Adicionar Setor, informe o nome e também o código e descrição se achar necessário. O cadastro do cargo segue a mesma configuração.