Para configurar as Missões, que são o conjunto de desafios que o aluno deve cumprir, você pode acessar o menu Administração, clicar em Gamificação e, em seguida, em Missões.


Para configurar uma missão, você deve realizar procedimentos iguais aos de um desafio, mas com algumas opções mais amplas.

Ao cadastrar uma missão, além dos dados básicos como Nome, Descrição, Situação e imagem,, atualmente você pode definir a quantidade de Aprovações e ainda especificar no mínimo com quanto % o aluno deve ter concluído os cursos e/ou navegado por eles.


Você pode deixar aberto para ser qualquer curso da plataforma ou restringir um número de cursos. Caso você defina um número para a quantidade de aprovações, ele será valido para todos os cursos realizados e não terá relação com a lista de desafios. 




Você pode definir ainda um número máximo de dias para a conclusão dos cursos e selecionar a quantidade de avaliações de reação respondidas.

Também é possível utilizar os desafios existentes como pré-requisitos para concluir as missões. E, da mesma forma como como nos desafios, o aluno também poderá ser premiado com badges e pontos ao cumprir as missões propostas.

Todos os critérios podem ser usados isolada ou conjuntamente e, quando combinados, o aluno deverá atender a todos eles para completar a missão.

Para concluir a configuração das Missões, basta informar o período e se a conquista estará associada a Badges ou Pontos. Ao final, basta clicar em Salvar.