Agora  falaremos a respeito da Administração de Usuários no Konviva, mostraremos como cadastrar usuários, alterar senha, editar os dados cadastrais de um aluno, ver acessos e até mesmo realizar o acesso com a visão do aluno.

Você pode utilizar a busca avançada para restringir e facilitar sua busca. Por padrão, o Konviva mostra somente os usuários com a situação ativa, para encontrar um usuário inativo, altere a situação no filtro avançado.


Em ações você tem as ferramentas de editar, ver acessos onde você pode visualizar o momento do acesso e o IP do usuário selecionado e acessar como usuário. Vou deixar um alerta aqui, fique atento as ações realizadas quando estiver visualizando como aluno, pois elas serão registradas como se o aluno as fizesse.

Para usuários já existentes no sistema você tem a opção de Gerar Nova Senha, basta selecionar o usuário desejado e clicar em Gerar Senha, assim um e-mail será enviado para o aluno com as instruções para a nova senha.


Cadastro via Interface


Por padrão o sistema possui alguns campos obrigatórios : nome do usuário; login; senha; e-mail e o perfil com a respectiva unidade.


Para adicionar um usuário manualmente, clique no botão Adicionar Usuário e preencha todos os campos obrigatórios, Nome, Login, Email, Senha, Repetir Senha, e determine o perfil. Todo perfil deve ter pelo menos uma Unidade associada. O perfil de Aluno é o único em que você pode atribuir somente uma Unidade. Para tornar os dados cadastrais dos alunos mais completo, você pode preencher as informações adicionais e informações Profissionais.