A disponibilidade permite configurar quando o item de conteúdo estará disponível para realização. Desta forma, o item permanece visível para o aluno e contando no cálculo de seu aproveitamento. É possível configurar a disponibilidade utilizado as seguintes configurações:

Número de Dias para acesso (turmas continuas) / Período de Acesso (turmas periódicas):

  • Turmas continuas: Você pode liberar a visualização a partir do início da turma. Ex: Se a turma possui 30 dias para realização e você deseja liberar a visualização de 4 módulos, porem de 3 em 3 dias. Neste caso o primeiro módulo deverá ficar liberado, com o número de acesso vazio. O módulo 2, teria o número de dias configurado com 6 dias, ou seja, o aluno só terá acesso ao módulo 3 dias depois do primeiro módulo e 6 dias da criação da turma.           
  • Turmas Periódicas: Você pode selecionar uma data início, fim ou um período para restringir a visualização do item. Caso for configurada apenas uma data início, significa que o aluno terá acesso ao conteúdo, apenas a partir da data atribuída. Caso seja configurada apenas uma data fim, o aluno terá acesso ao conteúdo até a data definida. E, se configurado um período, significa que o aluno terá acesso durante aquele período definido.

Faixa de Andamento: Nestes dois campos você poderá configurar o percentual de andamento necessário para que o aluno possa visualizar o item de conteúdo. Se preenchido apenas o primeiro campo, o aluno só poderá visualizar o item de conteúdo a partir do momento que obter x% de andamento, caso contrário, o item ficará indisponível. Caso seja preenchido apenas o segundo campo, o aluno só terá acesso ao conteúdo a partir do momento em que atingir até X% de andamento. Caso seja preenchido os 2 campos, será disponibilizado o conteúdo a partir do intervalo configurado.


Aproveitamento: Aqui você poderá configurar o percentual de aproveitamento necessário para que o aluno possa visualizar o item de conteúdo. Se preenchido apenas o primeiro campo significa que o aluno só terá acesso a partir do momento que obter X% de aproveitamento. Caso seja preenchido apenas o segundo campo, o aluno poderá visualizar o item de conteúdo se atingir até X% de aproveitamento. Ou, se preenchido ambos os campos, o aluno conseguirá a visualização no intervalo de aproveitamento definido.


Habilita Pré-Requisito: ao habilitar esta opção, você poderá escolhe itens de conteúdo daquele curso e torná-los pré-requisitos de visualização. Ex: Você tem um item de avaliação final, mas só deseja liberar após o aluno concluir as avaliações dos módulos subsequentes, então você pode configurar selecionando as avaliações que desejar e o aluno só terá acesso quando completar todas as avaliações.