Matricula

Se a turma for configurada “Com aprovação”, a solicitação de matrícula do aluno deverá ser aprovada ou rejeitada pelo administrador ou gestor. Caso contrário a matricula é automática.

Lista de espera

Se selecionado a opção “Sem lista” ao encerrar o número de vagas, o botão Matricular será ocultado para o Aluno no catálogo e calendário. Se for selecionada a opção “Manual” ao encerar o número de vagas da turma será mostrado o botão “Lista de Espera” para o aluno no catálogo e calendário. O nome do aluno será colocado em uma lista de espera que o administrador ou gestor deverão gerenciar manualmente. Se for selecionada a opção “Automático” terá o mesmo comportamento da opção “Manual”, porém não precisará do gerenciamento do Administrador ou Gestor. A prioridade da lista é por ordem de chegada.


Início a partir do primeiro acesso

A data de início da matrícula será no primeiro acesso do aluno na sala de aula. Esta opção só é válida para turmas do tipo contínua.


Acesso antecipado

Permite o acesso a sala de aula antes da data de início da Turma. Os alunos poderão acessar as ferramentas de integração e visualizar todos os itens do conteúdo. Porém, não será registrado a interação com o conteúdo. Opção válida somente para cursos Presenciais, Síncronos e Blended.


Prova Necessita de liberação

É possível configurar se a prova necessita a liberação do monitor para que o aluno tenha acesso à avaliação. Opção válida somente em turmas de cursos do tipo Prova.



Visão Geral