SCORM: O conteúdo abre dentro do aplicativo, trocando da tela da sala de aula para a do conteúdo (apresentando o botão “Voltar” no canto superior direito). Ao acessar o conteúdo, o mesmo não é baixado automaticamente.

Pode variar entre tipos conteúdos de cada criador. Alguns SCORMs necessitam de interação com botões para reproduzir ou trocar de tela.

Imagens: Ao acessar a imagem, a mesma é exibida dentro do aplicativo, trocando da tela da sala de aula para a tela da imagem (apresentando o botão “Voltar” no canto superior direito). Ao acessar a imagem, ela é baixada automaticamente (sendo necessário clicar no ícone da lixeira caso não deseje mantê-la no telefone).

Vídeo Link: Ao acessar um vídeo do tipo “Vídeo Link”, o mesmo é exibido em uma tela dentro do aplicativo (apresentando o botão “Voltar” no canto superior direito para retornar à sala de aula).

Por tratar-se de um vídeo de sites externos ao aplicativo, os mesmos não podem ser baixados ou visualizados offline.

Vídeo Upload: Ao acessar o conteúdo do tipo “Vídeo Upload”, o mesmo é exibido em uma tela dentro do aplicativo (apresentando o botão “Voltar” no canto superior direito para voltar à sala de aula).

Arquivos de Áudio: Ao acessar um arquivo de áudio, o mesmo é baixado automaticamente e exibido em uma tela dentro do app com os botões do player de áudio (tendo a opção de voltar para a sala de aula do curso no canto superior esquerdo).

Caso não deseje o arquivo de áudio no telefone, o usuário deve removê-lo manualmente clicando no ícone representado por uma lixeira (localizado no canto direito do arquivo na sala de aula)

Apresentações: Ao acessar uma apresentação, a mesma é baixada e exibida em uma nova tela no app, exibida em modo horizontal. O usuário tem a opção de navegar entre as páginas do conteúdo, dar zoom ou voltar para a sala de aula (através do ícone no canto superior esquerdo).

Por ser baixado automaticamente, caso o usuário queira remover a apresentação do dispositivo, é necessário clicar no ícone de lixeira (localizada no canto direito da apresentação na tela da sala de aula)

Autoavaliações: Ao acessar uma autoavaliação, a mesma é exibida em uma nova tela, podendo apresentar questões de tipos diferentes (objetiva, dissertativa, etc.) e apresentando o botão “Voltar” para retornar à sala de aula (sem finalizar a avaliação), e o botão “Finalizar avaliação” para encerrar a mesma com as respostas inseridas.

Avaliações de Aprendizagem: Ao acessar uma avaliação de aprendizagem, a mesma é aberta em uma nova tela, podendo apresentar diversos tipos de questões (objetiva, dissertativa, múltipla escolha, de upload de arquivo, etc). A avaliação apresenta os botões “Voltar” para retornar à sala de aula sem finalizar a avaliação, e “Finalizar Avaliação”, para confirmar as respostas enviadas e encerrar a avaliação.

Dependendo da configuração do administrador, as avaliações de aprendizagem podem ter: 

  • Tempo limite para ser concluída (a partir do acesso do usuário);
  • Quantidade limitada ou ilimitada de tentativas.


Avaliações de reação: Ao acessar uma avaliação de reação, a mesma é exibida em uma nova tela, podendo apresentar diversos tipos de questões (dissertativa, objetiva, múltipla escolha, etc.). Na tela de avaliação são apresentados os botões “Voltar” para retornar a sala de aula sem finalizar a avaliação, e “Finalizar Avaliação” para concluir a mesma.

PDF: Ao acessar um conteúdo do tipo PDF (adicionado como recurso), o mesmo é apresentado em uma nova tela, com a exibição em modo vertical. O usuário tem as opções de: 

  • busca textual no arquivo; 
  • voltar para a sala de aula; 
  • salvar o arquivo no Google drive;
  • enviar o arquivo para contatos do telefone;
  • baixar o arquivo; 
  • imprimir o arquivo; 
  • reportar um bug.