Com a funcionalidade Pesquisa ativa no sistema, o administrador pode cadastrar pesquisas avulsas que serão mostradas ao aluno no momento em que ele acessar o sistema. Assim, o Administrador da plataforma pode aplicar, por exemplo, pesquisas de satisfação, conforme a necessidade.

Para adicionar uma pesquisa acesse o menu Administração > Pesquisa > Adicionar Pesquisa. Quando a obrigatoriedade é configurada, o aluno será obrigado a terminar a pesquisa para que consiga fechar a janela da própria pesquisa. É possível configurar a data de início da disponibilização e a data de término. Não há limite de questões a serem inseridas, sendo que as questões podem ser de única escolha, múltipla escolha e dissertativa. Estão disponíveis os filtros "Perfil", "Público-Alvo" e 'Unidade" para especificar para quais usuários da plataforma a pesquisa deve ser direcionada. 


No ícone de Dashboard é possível visualizar os resultados da pesquisa, o público atingido, quantidade de usuários que já responderam e a quantidade de escolhas nas alterativas. 


Para extrair relatórios detalhados referentes às pesquisas aplicadas, acesse o menu Aprendizagem > Relatórios, procure por Pesquisa Avulsa e clique em Relatório de Extração de Respostas. Selecione a pesquisa da qual quer se gerar o relatório e, se desejar, aplique os filtros Usuários, Cargo, Perfil e Unidades para delimitar as respostas que se quer verificar.